Sergipe pretende concluir vacinação da população adulta até dezembro

Previsão da SES, segundo calendário do Ministério da Saúde, é concluir vacinação até dezembro (Foto: Reprodução de vídeo da Alese)

A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, informou nesta quinta-feira, 1º de julho, que a previsão de Sergipe é imunizar toda a população adulta, maior de 18 anos, com a primeira dose da vacina, até setembro, e concluir a aplicação da segunda dose até dezembro.

A declaração foi feita na manhã de hoje, durante visita da secretária à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para fazer a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021. De acordo com a gestora, a previsão foi feita com base no cronograma de envio de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde.

“Poderíamos até falar na conclusão da primeira dose da vacina em agosto, mas nossa previsão é para que isso aconteça em setembro, caso o Ministério da Saúde cumpra com o cronograma”, aponta.

Sputnik V

Questionada sobre a compra da vacina russa Sputnik V pelo Governo do Estado, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a secretária explicou que a agência reguladora emitiu algumas recomendações tanto para o fabricante quanto para os estados.

“Nós estamos providenciando o que foi exigido pela Anvisa, no que compete aos estados, e as tratativas estão em andamento. Temos um contrato assinado para compra de vacina, mas nada foi pago ainda. O pagamento será feito apenas quando Sergipe receber as doses”, esclarece.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais