Sergipe receberá novas doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer

0
(Foto: ASN)

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 17, que enviará novas doses de vacinas contra a covid-19 para Sergipe. A remessa contará com doses das vacinas AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e Pfizer/BioNTech.

Segundo informe disponibilizado pelo Ministério da Saúde, Sergipe receberá 34.200 doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 7.020 da Pfizer/BioNTech. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) não confirmou o envio das novas doses e explicou que está aguardando um comunicado oficial do Ministério.

Em seu site oficial, o Ministério da Saúde informou que as vacinas da Pfizer são destinadas para a primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente. Já o novo lote da vacina da Fiocruz é destinado para segunda dose de idosos entre 60 e 69 anos.

A pasta destacou ainda que o tempo recomendado entre as duas doses dos imunizantes é quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para a da Fiocruz e da Pfizer. “O Ministério da Saúde reforça para que a população tome a segunda dose da vacinaCovid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, assegurando a proteção adequada contra a doença. Em relação a gestantes e puérperas, a pasta ressalta que a vacinação deverá prosseguir, no momento, apenas em mulheres com comorbidades e com as vacinas do Butantan ou da Pfizer”.

Com informações do Ministério da Saúde

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais