Sergipe registra a primeira morte por Influenza A H3N2

(Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta terça-feira, 28, o registro da primeira morte em Sergipe por Influenza A H3N2.

Segundo dados divulgados pelo Alerta Epidemiológico da SES, a vítima era uma mulher de 36 anos, moradora de Aracaju e portadora de bronquite asmática. Ela morreu no dia 20 de dezembro.

Até a última segunda-feira, 27, conforme a SES, foram identificadas 257 amostras positivas para Influenza A H3N2 entre as amostras testadas no Lacen/SE, demonstrando a circulação do vírus em 32 municípios sergipanos.

Ainda segundo os dados da SES, além da paciente que foi a óbito, outras três pessoas precisaram de internação: um menino de 11 anos, residente em Aracaju, que apresentou boa evolução e teve alta em 16 de dezembro; uma idosa de 86 anos, residente em Itabaianinha, que está internada no Hospital Regional de Estância; e outra idosa de 85 anos, residente em Tomar do Geru, que também está internada no Hospital Regional de Estância.

 

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais