Sergipe registra a primeira morte por Influenza A H3N2

(Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta terça-feira, 28, o registro da primeira morte em Sergipe por Influenza A H3N2.

Segundo dados divulgados pelo Alerta Epidemiológico da SES, a vítima era uma mulher de 36 anos, moradora de Aracaju e portadora de bronquite asmática. Ela morreu no dia 20 de dezembro.

Até a última segunda-feira, 27, conforme a SES, foram identificadas 257 amostras positivas para Influenza A H3N2 entre as amostras testadas no Lacen/SE, demonstrando a circulação do vírus em 32 municípios sergipanos.

Ainda segundo os dados da SES, além da paciente que foi a óbito, outras três pessoas precisaram de internação: um menino de 11 anos, residente em Aracaju, que apresentou boa evolução e teve alta em 16 de dezembro; uma idosa de 86 anos, residente em Itabaianinha, que está internada no Hospital Regional de Estância; e outra idosa de 85 anos, residente em Tomar do Geru, que também está internada no Hospital Regional de Estância.

 

Por Verlane Estácio

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais