Sergipe registra dois novos casos de sarampo no estado

Até o momento, não houve registro de óbito por sarampo no Estado de Sergipe (Foto: Ministério da Saúde)

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta- feira, 13, o novo informe epidemiológico do sarampo e da dengue no Estado.

Sobre o sarampo foram registrados dois novos casos da doença. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os novos casos são de dois sergipanos que estiveram em SP e pegaram a doença, mas já se curaram. Anteriormente eram três casos confirmados.

Ainda segundo a SES, em Sergipe, até o momento, foram registrados 55 casos suspeitos de sarampo, 45 descartados e cinco estão em investigação. Até o momento, não houve registro de óbito por sarampo no Estado de Sergipe.

Dengue

Já a dengue possui 10.830 casos suspeitos, 4.810 confirmados, 814 casos continuam em investigação e 4.689 foram descartados. Até o momento, foram registrados 13 óbitos por dengue grave. No informe anterior foram confirmados 4.516 casos da doença.

A confirmação ou descarte dos óbitos depende de minuciosa investigação domiciliar e hospitalar do óbito, das informações dos aspectos clínicos e epidemiológicos do paciente através de resultado laboratorial. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, a SES vem desenvolvendo diversas ações para enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes.

“A Brigada Itinerante Estadual de Combate à Dengue está atuando intensivamente com agenda nos municípios seguindo critério de índice de infestação. Estamos realizando continuamente atividades de mobilização social em todos os municípios, bem como dialogando com os gestores municipais para que as ações de controle do Aedes sejam intensificadas e/ou implementadas. Continuamos fortalecendo a vigilância laboratorial”, elenca Mércia.

Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais