Sergipe sedia Simpósio Nordestino de Biomedicina

Evento acontece entre os dias 14 e 16 de novembro (Foto: divulgação)

Pela primeira vez, Sergipe será palco de um dos maiores eventos na área biomédica no Brasil, o Simpósio Nordestino de Biomedicina. Organizado pelo Conselho Regional de Biomedicina – CRBM – 2ª Região, o evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de novembro, no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes. A expectativa é reunir centenas de estudantes e profissionais para discutir os avanços biomédicos através da temática ‘As múltiplas faces da Biomedicina’. Inscrições e cronograma estão disponíveis no site www.crbm2.com.br.

‘O biomédico na perícia forense’, ‘Nanotecnologia e sua aplicação ao diagnóstico’, ‘Banco de leite como área de atuação do biomédico’, ‘Acupuntura Tradicional e a Ciência Biomédica’ e ‘Atuação de Biomédico na Estética’ serão algumas das conferências ministradas por especialistas do Tocantins, Pernambuco, Bahia e São Paulo. Além das 11 palestras e três mesas-redondas, o Simpósio Nordestino de Biomedicina apresenta outras atividades. “Prova de títulos para análises clínicas, imagenologia, citologia e estética; reuniões de entidades de classe com sindicatos, conselho, coordenadores; e exposição de posters. Esperamos contar com a presença de uma classe bem seleta, o que trará grande visibilidade para Sergipe”, diz a coordenadora do curso de Biomedicina da Unit, professora Ana Paula Prata.

O simpósio também será um marco importante para o curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes, que completa 20 anos de existência. “Entre as universidades particulares do Nordeste, o curso de Biomedicina da Unit foi o primeiro a ser implementado. Ele também contribuiu para o surgimento de outros cursos da Saúde na instituição”, lembra a coordenadora Ana Paula.

Atualmente o curso possui mais de dez laboratórios, uma equipe docente formada por mestres e doutores e mais de 750 profissionais já formados pela instituição. Uma das novidades de investimento para os próximos anos é a implementação do método de aprendizagem baseada em problemas, chamado Problem Based Learning – PBL. A metodologia é utilizada, por exemplo, em programas de ensino em hospitais de referência do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais