Sergipe tem aumento nos casos de Covid e possível nova subvariante

O Lacen está investigando uma possível nova subvariante chamada de XBB.21 (Foto: SES).

Sergipe registrou um aumento nos casos de Covid-19 nas últimas duas semanas, segundo informações divulgadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen) nesta terça-feira, 12.

O número continua baixo em comparação às amostras analisadas nos meses anteriores, mas o aumento é representativo, uma vez que o Lacen está investigando uma possível nova subvariante chamada de XBB.21. Foram enviadas 8 amostras para identificar se há uma nova subvariante.

Aumento dos casos

Das amostras analisadas nos últimos três meses, o número de positivos aumentou.  “Antes, de 5 amostras detectáveis passou para 50 detectáveis”, diz

Bivalente

Na tentativa de conter as novas variantes, a partir de hoje acontece o reforço bivalente contra a covid-19. Podem receber  pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses. A vacinação pode ocorrer em qualquer uma das 45 Unidades de Saúde da Família (USFs) e nos três shoppings da capital.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais