Sergipe vacinou 498 mil pessoas contra a Influenza

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabilizou 498 mil pessoas vacinas contra a gripe Influenza, segundo o último levantamento realizado nesta sexta-feira, 29, compilando os dados enviados pelos 75municípios sergipanos. Entre os imunizados estão os grupos de crianças com idade entre seis meses e menos de 6 anos, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, adultos com idade de 55 a 59 anos, policiais, professores, população carcerária e adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas.

A meta de cobertura vacinal é de 90%, mas enquanto o grupo de idosos e profissionais de saúde superaram a expectativa, alcançando 120% e 117%, respectivamente, outros estão bem abaixo do desejado, a exemplo das crianças, cuja cobertura vacinal chegou a apenas 44% das 183.800 que se pretende imunizar, faltando oito dias para o fim da campanha que será encerrada na próxima sexta-feira, 5 de junho.

O grupo de adultos registra uma cobertura de 37%, enquanto o de gestante chega a 40% e puérperas, 41%, segundo informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunizações, Ana Beatriz Lira, acrescentando que a cobertura vacinal geral em Sergipe é de 76%, bem abaixo dos 90% pretendidos.

Dentre os diversos grupos prioritários, a meta é vacinar: 183 mil crianças; 24.169 gestantes; 3.970 puérperas; 46.715 trabalhadores da saúde; 75.354 adultos; 189.592 idosos. Juntos, somam uma população de 525.403. “Mas existem outros grupos de campanha que não têm cobertura, a exemplo das pessoas com comorbidades, nas quais foram aplicadas até agora 70.891 doses”, explicou Ana Lira.

Ela salientou a importância de os pais e responsáveis levarem suas crianças para serem vacinadas, considerando que a vacina é a mais eficaz forma de prevenção contra a gripe Influenza.

 

Fonte: SES

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais