Servidores da FHS estão sem receber horas extras

A denúncia foi feito pelos servisdores á direção do Sintasa (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) estão sem receber o pagamento das horas extras e do adicional noturno referente ao mês de dezembro de 2014. A denúncia foi feita pelos servidores da área da saúde, que trabalham no regime celetista, junto à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, o Sintasa procurou a Fundação para obter esclarecimentos. “A fundação ainda não pagou as horas extras dos servidores. Teve um atraso e ninguém veio dar satisfação. O Sintasa tentou procurar a fundação para conversar, mas não conseguimos. Há uma demanda muito grande dos servidores fazendo hora extra, já que a fundação não faz concurso. São cerca de 300 servidores, entre eles, auxiliares de enfermagem que trabalharam, mas não receberam. Estamos cobrando que a FHS faça concurso”, afirma.

O sindicato pretende aguardar o pagamento até o dia 10 deste mês. Caso não seja efetuado, o Sintasa pretende entrar com uma ação cautelar pedindo o pagamento da hora extra dos trabalhadores.

FHS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da FHS que encaminhou a seguinte nota:

"A gerência de pessoal da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) assegura que dados sobre o pagamento de horas extras e adicionais noturnos referentes ao mês de dezembro de 2014, por parte de alguns dos seus servidores, já foram reavaliados. Com a constatação e resolução de um equívoco no envio de uma das planilhas de pagamento, a gerência garante o pagamento dos devidos valores aos servidores que fizeram jus a esses recursos".

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais