Servidores da FHS paralisam atividades por 24h e fazem ato no Huse

Em protesto no Huse, servidores da FHS paralisam atividades por 24h. (Fotos: Sintasa)

Servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que integram o Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde em Sergipe, estão reunidos em protesto em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse) desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 22.

De acordo com a categoria, além do protesto na unidade de saúde, a agenda de manifestação da categoria também engloba uma paralisação de 24h que irá ocorrer ao longo desta quinta por parte dos servidores que têm vínculo com a FHS.

O objetivo dos trabalhares é chamar a atenção do Governo de Sergipe sobre o imbróglio que há entre a FHS e a Secretaria de Estado da Saúde (SES).  Os servidores estão com receio de perderem o emprego caso o contrato entre as partes chegue ao fim, sem que haja algum indicativo de renovação.

O Sintasa defende que os profissionais da Saúde tenham estabilidade e não sejam desligados da FHS, caso o Governo opte por não renovar o acordo. “Nós temos um pauta extensa  de reivindicação com o Governo do Estado e uma das principais é a possível extinção da Fundação Hospitalar. Viemos para cá mostrar para o governador que é importante resolver logo essa situação. Desejamos também que o servidor não tenha nenhum prejuízo, porque é angustiante esse cenário de incerteza”, avalia Augusto Couto, presidente do Sindicato.

O Portal Infonet entrou em contato com a SES e aguarda posicionamento. Seguimos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais