Servidores da Fundação Hospitalar entram em greve

A greve é por tempo indeterminado (Foto: Samu)

Os servidores da Saúde ligados à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, dia 04. A greve é pela falta de proposta no Acordo Coletivo 2013-2015 que inclui redução de 12 horas/dia, incorporação dos 25% do Plano de Emprego e Remuneração (PER) e melhores condições de trabalho.

Como forma de protesto, os servidores realizaram uma caminhada pela avenida Tancredo Neves. Em alguns momentos, motoristas realizaram um ‘buzinaço’ em forma de apoio ao movimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, a reivindicação já vem de anos. “A reivindicação já vem de muito tempo e decidimos entrar em greve, pois o governo ainda não se pronunciou sobre o reajuste salarial e além disso, lutamos por condições das unidades de saúde. A briga não é só de dinheiro, porque hoje a saúde está sucateada no estado”, diz.

Augusto Couto diz que a saúde está sucateada 

Ainda segundo o Sintasa, a greve tem a adesão de auxiliares e técnicos de enfermagem, assistentes sociais, enfermeiros e servidores administrativos dos Hospitais Regionais de Nossa Senhora do Socorro, Propriá, Estância, Neópolis, Tobias Barreto, Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Mesmo com a greve, cerca de 50% dos servidores estarão nas unidades realizando reverzamento para que a população não fique desassistida.

Para o presidente do Sindicato dos Condutores do Samu (Sindiconam), Adilson Ferreira de Melo, os servidores do Samu também estão se unindo aos demais servidores em greve. “As greves estão só no início. Eu falei a secretária Joélia por telefone em fevereiro, que quando a gente começasse uma greve, seria o estopim para as outras categorias e vocês estão vendo aí a adesão maciça dos servidores do Huse que estão aderindo a paralisação. O caldo ainda vai engrossar”, avisa Adilson.

FHS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da FHS que encaminhou nota. “Com relação à paralisação promovida pelo Sintasa, a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde esclarece que está agendada uma reunião para esta sexta-feira, 04, com os diretores do sindicato. A FHS acredita que o diálogo é o melhor caminho para se chegar a um denominador comum e, assim, resolver a problemática”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais