Servidores da Funesa entram em greve por tempo indeterminado no dia 16

Segundo as entidades, mesmo após a paralisação de 24 horas ocorrida no dia 1º de outubro, a gestão da Funesa não apresentou uma proposta que atendesse às reivindicações dos trabalhadores.

Segundo as entidades, mesmo após a paralisação de 24 horas ocorrida no dia 1º de outubro, a gestão da Funesa não apresentou uma proposta que atendesse às reivindicações dos trabalhadores (Foto: Ascom/ Sintasa)

Os servidores da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 16, diante da falta de avanços nas negociações com a direção da fundação. A deliberação foi aprovada em assembleia realizada nesta quinta-feira, 9, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), com participação também do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe (Sinodonto).

Reivindicações

Segundo as entidades, mesmo após a paralisação de 24 horas ocorrida no dia 1º de outubro, a gestão da Funesa não apresentou uma proposta que atendesse às reivindicações dos trabalhadores. Entre as principais demandas estão o reajuste salarial de 10%, em isonomia com os servidores estatutários — já beneficiados desde agosto — e a concessão de auxílio-alimentação no valor de R$ 1.000.

O movimento grevista será iniciado com uma concentração em frente à sede da Funesa, às 7h do dia 16, com possibilidade de caminhada até a Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Av. Augusto Franco. No local, será realizada uma assembleia extraordinária para definir os próximos passos da mobilização. O Sintasa também deverá protocolar oficialmente a decisão da categoria junto à direção da fundação.

O presidente do Sintasa, Janderson Alves, afirmou que a paralisação é uma resposta à falta de diálogo por parte da gestão. “Tentamos todos os caminhos do diálogo, mas chegamos ao limite. O que os trabalhadores da Funesa pedem é justiça e respeito — nada além do que já foi garantido a outras categorias. A paralisação é uma resposta à indiferença da gestão diante das nossas pautas”, declarou.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que eles ainda não foram notificados da greve

por João Paulo Schneider 

Com informações da Funasa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais