Servidores da Saúde decidem retomar as atividades

Categoria ameaça nova greve caso não receba salário atrasado (Foto: Sintasa)

Os servidores da Saúde decidiram em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 4, retomar as atividades nos postos e unidades de pronto atendimento da capital sergipana. A categoria volta ao trabalho nesta quinta-feira, 5, mas ameaça entrar em greve novamente caso não receba os salários de dezembro até a próxima sexta-feira, 6.

“Nós vamos retornar ao trabalho, mas se até a sexta-feira, o salário de dezembro não entrar na conta, voltaremos a fazer a greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 9”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto.

O sindicalista explica que os servidores receberam o 13º salário e que no próximo dia 20 acontece uma nova reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira para que seja apresentada uma solução para o pagamento dos salários da categoria.

Caso a categoria volte a fazer greve, um ato será realizado na segunda-feira, 9, a partir das 7h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na zona norte de Aracaju.

Os servidores da saúde entraram em greve no último dia 8 de dezembro em protesto ao atraso nos salários.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais