Servidores da Saúde discutem possível fim da FHS

Servidores estão preocupados (Fotos: divulgação/ Sintasa)

Representantes de sindicatos da saúde, à exceção do Sindicato dos Médicos (Sindimed) estão reunidos no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O encontro tem por finalidade, levar aos servidores, os resultados das reuniões entre sindicalistas e representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Ministério Público Federal (MPF).

Dirigentes dos sindicatos da Saúde (Sintasa), dos Enfermeiros, dos Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Psicólogos e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), estão preocupados com as possíveis demissões, caso a justiça conceda liminar à Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal, impedindo o Governo do Estado de renovar o contrato [que acaba em fevereiro de 2014], com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Várias categorias se reuniram em assembleia

“São sete mil 251 pessoas sendo que cinco mil e 500 exclusivamente do concurso da Fundação, que o Governo do Estado vai ter que dar conta de uma hora pra outra pra absolver ou não. Os servidores estão sendo pegos de surpresa e há um clima de terrorismo”, afirma a presidente do Sindicato dos Enfermeiros Shirley Morales acrescentando que os profissionais precisam ser orientados quanto à possibilidade de encerramento do contrato.

O Sindimed informou que sempre se manifestou contra as Fundações Estatais de Saúde desde o projeto embrionário até os dias atuais. “O Sindicato dos Médicos é veemente contrário a renovação do contrato da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), pela Secretaria de Estado da Saúde, assim como às demissões.  E todos os funcionários concursados, como estatutários, devem ser incorporados ao quadro da secretaria respeitando o regime jurídico único”, destaca em nota.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais