Servidores da Saúde do nível médio podem parar dia 17

Servidores farão nova assembleia na próxima terça-feira, 14 (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Os técnicos e auxiliares de enfermagem e atendentes de consultório dentário lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Aracaju acenam com a possibilidade de uma paralisação de 24 horas para o dia 17 de outubro, na próxima sexta-feira. A data ficou acertada na assembleia da categoria nesta sexta-feira (10), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a paralisação só não ocorrerá, caso haja um avanço nas negociações com o secretário de Saúde, Luciano Paz, cuja reunião acontecerá na segunda-feira (13), às 7h30min, na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). “Há muito tempo estamos tentando um diálogo com o secretário e não temos conseguido, mas na segunda-feira ele nos ligou e acertou esta reunião. Espero que haja algum avanço e ele nos mostre soluções para as nossas demandas”, disse Couto.

Augusto Couto: "Paralisação só não ocorrerá se houver avanço nas negociações"

Na terça-feira (14), às 7h30min, haverá outra assembleia da categoria para apresentar o resultado na reunião com o secretário Luciano Paz. E lá, será decidido se haverá a paralisação na sexta-feira ou não. Caso se confirme, apenas 30% dos cerca de 300 servidores da Saúde do nível médio de Aracaju, divididos em 43 UBS, estarão em atividade na paralisação.

Fonte: Ascom Sintasa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais