Servidores da saúde encerram greve

Aumento foi de 4,42% (Foto: Secom/PMA)

Na tarde dessa segunda-feira, os servidores da saúde do municipio de Aracaju decretaram o fim da greve. A decisão foi tomada depois de a administração ter concedido reajuste salarial de 4,42%. Categoria reivindicava 8%. A medida é retroativa a 1º de julho deste ano.

Após o anúncio da prefeitura de Aracaju, as dez categorias de servidores da saúde, em greve há 45 dias, se reuniram para decidir sobre o fim da greve. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Adailton dos Santos, alegou que a categoria aceitou o reajuste, mas está inconformada. "Nós decidimos pelo fim da greve porque nosso objetivo era conseguir o reajuste, mas inicialmente pedimos 12,5%. Depois decidimos por 8% por causa da lei eleitoral e aceitamos os 4,42%".

Próximos Passos

Ainda de acordo com o diretor do Sintasa, uma assembleia foi marcada para o dia 1º de agosto. "Nas pautas vão estar a avaliação de possíveis cortes de ponto e os atrasos de salários", informa.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais