Servidores da saúde entram em greve no dia 8

Assembleia aconteceu no dia 1º (Foto: Ilustrativa Arquivo Infonet)

Os servidores da saúde do município  [que inclui médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais] decidiram em uma nova assembleia realizada na última segunda-feira, 1º, por uma nova greve unificada a partir do próximo dia 8. A greve é para cobrar o pagamento do salário dentro do mês, o 13º salário e o terço de férias.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), José Menezes, compete a prefeitura evitar a greve. “O prefeito não cumpre com o compromisso. A gente pede desculpas a população, mas compete a prefeitura negociar e fazer com que a greve não ocorra, pois infelizmente a população que vai ser prejudicada”, afirma.

Um ato está marcado para acontecer no dia 8 às 7h na porta do Centro Administrativo. Durante o ato, o atendimento a população ficará comprometido, sendo que apenas 50% dos médicos vão atender nas UPAS e até 30% nos postos de saúde.

Seplog

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) que informou que o foco desse problema financeiro é por conta da queda do FPM que afetou as finanças do município e por isso está tendo dificuldades de pagar as férias e o décimo terceiro, mas o pagamento do salário está sendo cumprido. Acrescenta que o direito de greve é legítimo, mas o município pede a compreensão por conta da dificuldade que o município está enfrentando.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais