Ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores da Saúde realizaram mais um ato, desta vez na porta do Centro Administrativo Aloísio Campos [Prefeitura de Aracaju], com a finalidade de cobrar o cumprimento de reivindicações a exemplo da incorporação das gratificações e do pagamento do reajuste de 6,5%. Na próxima quinta-feira, 18, a categoria [em greve desde a semana passada] fará uma mobilização no Centro.
“Nós tentamos falar com o secretário Igor Albuquerque, mas a informação que nos passaram foi de que ele está viajando. A categoria está cobrando as incorporações das gratificações, mas a notícia é de que só podem pagar no final de outubro. A Prefeitura precisa entender que é um direito do trabalhador, sem contar com o aumento de 6.5% que disseram que não vão dar mais”, lamenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto.
Augusto Couto, presidente do Sintasa |
Segundo ele, a greve iniciada no último dia 11 continua por tempo indeterminado. “A greve continua e a categoria está mobilizada. Na próxima quinta-feira, 18, estaremos no Calçadão da rua João Pessoa no sentido de mostrar a população as condições dos trabalhadores e das unidades de Saúde”, complementa.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, no final da manhã desta segunda-feira, 15, mas ainda não recebeu resposta quanto ao ato e às reivindicações do servidores municipais da Saúde. O Portal continua a disposição por meio do telefone 2106-8000 ou do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B