Servidores da saúde podem realizar ato de advertência

(Foto: Arquivo Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) pretende realizar uma paralisação de advertência no dia 2 de outubro caso não seja apresentado uma proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) por parte do Estado.

A decisão de parar as atividades deverá ser confirmada no dia 27 de setembro em assembleia geral realizada às 18h no auditório do Huse e que contará com todos os servidores da área da saúde.

De acordo com a diretora do Sintasa, Maria das Graças, está havendo uma demora por parte do governo do estado em relação à apresentação do PCCV. “O governo não sinaliza. Uma parte que ficou responsável por fazer a tabela equivalente de enquadramento do PCCV já fez e a outra parte?. Esse trabalho é unificado. Se até o dia 27 os servidores não forem chamados para uma conversa e mostrarem que os trabalhos estão avançando, a gente fará uma paralisação de advertência”, diz Graças, ao acrescentar que o que o Governo ficou de entregar o projeto até o final deste mês.

Ainda segundo Maria das Graças, as mobilizações irão acontecer durante todo o dia. “Iremos manter os 30% dos servidores trabalhando e vamos fazer mobilizações durante todo o dia. Estamos pensando em fazer panfletagem para mostrar para a sociedade que os servidores estão insatisfeitos”, afirma.

SES

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SES que em nota esclarece que:

"Os sindicatos são testemunhas do esforço que está sendo feito por parte do governo. Durante o mês de setembro, ocorreu uma agenda intensa de encontros entre os gestores da saúde e da Seplag. O próprio Augusto Couto reconhece isso quando fala do avanço do grupo de trabalho de enquadramento dos cargos. É preciso esclarecer que existem questões formais na elaboração da proposta que precisam ser superadas. O esforço que as áreas do governo têm feito é grande para a conclusão da proposta, devido à complexidade do assunto que reúne diversos pontos concentrados em um só projeto. O governo está chamando uma reunião da mesa para a semana que vem para apresentar o estágio em que se encontra a formulação da proposta. O processo está sendo conduzido de forma que venha a ser elaborado de forma bem sucedida, sem ter que enfrentar entraves na sua implantação".

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais