Servidores da saúde realizarão ato no dia 6 de fevereiro

Assembleia aconteceu nesta quarta-feira, 29 (Foto: Portal Infonet)

Os Servidores da Saúde decidiram realizar um ato público no dia 6 de fevereiro, a partir das 7h, em frente ao Ipesaúde. A decisão ocorreu após uma assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 29, que contou com a participação de diversos sindicatos da saúde.

As principais reivindicações giram em torno da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos estatutários e o reajuste dos servidores da Saúde este ano. Caso as exigências não sejam atendidas, existe o indicativo de greve da categoria da Saúde.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Flavia Brasileiro, há tempos os servidores lutam por melhorias. “A gente vem sem avanços para as categorias. O governo estabeleceu prazo para discutir com as categorias sobre o PCCV, mas não houve proposta”, diz.

Ainda no dia 6 de fevereiro, representantes de todos os sindicatos da saúde vão se reunir com o novo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), João Augusto Gama, a partir das 10h, na Seplag. Em pauta, a implantação do PCCV.

SES

Em nota ao Portal Infonet, a SES informou que a implantação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos dos servidores e o reajuste salarial para 2014 é uma preocupação do Governo do Estado. Ainda de acordo com a nota, o governo assegura a continuidade de encontros com todas as categorias para ouvir os anseios dos trabalhadores a fim de proporcionar uma solução definitiva.

“Além da questão salarial, nosso objetivo é garantir condições de trabalho e melhoria dos espaços para que o servidor seja cada vez mais valorizado e o funcionamento da Rede seja de acordo com a especificidade. Na semana passada entregamos a nova UTI do Huse, já realizamos abertura de leitos e o Centro Cirúrgico no Hospital Regional de Estância e já temos 83 Clínicas de Saúde da Família entregues por todo o Estado. Atuamos no sentido de oferecer uma estrutura padronizada, com insumos e adensamento tecnológico necessários para que todo o servidor tenha condições de desenvolver suas funções”, comenta a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Silva.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais