Os servidores realizaram hoje um ato no centro da cidade (Foto: João Wadson/ Sintasa) |
Servidores da saúde do município de Lagarto permanecem em greve desde a última segunda-feira, 1º. A greve foi motivada pela falta de pagamento do salário de janeiro, décimo terceiro e terço de férias.
Para chamar atenção do poder público municipal, todos os dias os profissionais realizam um protesto. Nesta quarta-feira, 3, o manifesto se concentrou no centro do município. Já na quinta-feira, 4, o ato ocorrerá a partir das 8h30, na feira.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), João Wadson Santos, a categoria aguarda uma reunião com o prefeito. “Conversamos com a procuradora do município que ficou definido dela tentar ainda esta semana uma reunião com o prefeito para discutir esta questão. Como existe contratados da prefeitura, decidimos que 30% dos contratados trabalham e os estatutários vão para a greve”, diz.
Município
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do município que informou que o atraso acontece devido aos repasses do governo federal que não são suficientes para pagar todos os servidores. Acrescentou que o diálogo com o prefeito quanto com o secretário permanece aberto.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B