Nesta quinta-feira, um novo ato foi realizado em frente à unidade (Foto: Sintasa)
|
Os servidores do Hospital de Cirurgia permanecem em greve. Eles ainda não receberam o 13º salário de 2016. O movimento grevista começou no último dia 13 e vem prejudicando serviços de enfermagem, nutrição, lavanderia, limpeza, manutenção do hospital, serviço social e o atendimento dos pacientes com câncer no serviço de quimioterapia. Nesta quinta-feira, 19, um novo ato foi realizado em frente à unidade.
Desde o dia 13, nenhum novo paciente é recebido, apenas os que já estavam no hospital antes do movimento começar. Na última segunda-feira, 16, os anestesiologistas também entraram em greve e partir de então nenhuma cirurgia foi realizada.
De acordo com o Augusto Couto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), uma ação foi ajuizada no dia 16, pedindo que o 13º seja pago em até cinco dias.
Pagamento de Dezembro
A assessoria de comunicação do Cirurgia informou que os salários de dezembro foram pagos na sexta-feira, 16, mas não recebeu novos repasses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para efetuar o pagamento do 13º.
O Portal Infonet entrou em contato com a SMS. A secretaria disse que retornaria com informações sobre o caso, mas até a publicação da matéria, não recebemos respostas. O Portal permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B