Servidores do Hospital de Cirurgia continuam sem salário

Cícero lamanta os constantes atrasos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os servidores do Hospital de Cirurgia continuam sem salários. De acordo com informações do presidente da Associação dos Funcionários e Amigos da instituição filantrópica (Asfa), Cícero Souza, a direção do Hospital deixou de pagar os salários de todos os servidores referentes ao mês de maio, que deveriam ter sido pagos até o dia 7 deste mês, que corresponde ao quinto dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado conforme previsto pela legislação trabalhista, e também não atualizou as férias daqueles contemplados para o mês de junho.

O presidente da Associação lamenta e alerta que os servidores que estão gozando as férias neste mês retornarão ao trabalho na próxima semana, sem ter tido acesso aos recursos estabelecido em lei: antecipação da remuneração do mês subsequente acrescida de 1/3. A situação, conforme Cícero Souza, é crítica e os servidores continuam enfrentando sérias dificuldades em consequência dos constantes atrasos do pagamento da folha salarial.

Cícero Souza informou que a direção do Hospital de Cirurgia entrou em contato com os representantes dos servidores, prometendo efetuar o pagamento ainda nesta sexta-feira, 29, mas até o momento os recursos ainda não foram liberados para as respectivas contas bancárias dos servidores.

A assessoria de comunicação do hospital entrou em contato com o Portal Infonet para informar que "a folha de pagamento foi rodada agora à tarde e já esta sendo creditava nas contas dos funcionários".

Por Cassia Santana

A matéria foi alterada às 17h27 do dia 29 para acréscimo de resposta do Cirurgia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais