![]() |
Servidores fazem ato na porta do HU (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores técnicos do Hospital Universitário (HU) realizaram um ato na manhã desta quarta-feira, 08, na porta da unidade hospitalar. Vestidos com os dizeres 'Somos todos UFS, a EB$ERH não nos representa', os servidores fecharam os portões de entrada de veículos do Hospital Universitário (HU/UFS).
Os servidores pedem a imediata revogação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), cobram melhorias e aproveitaram a oportunidade para denunciar as condições que se encontram o HU. A paralisação teve início na última terça-feira, dia 07, e prossegue até a quinta-feira, dia 09.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Atamário Cordeiro, a categoria busca ser recebida pela superintendência do hospital. “Estaremos ocupando a administração do prédio e só vamos sair de lá quando fomos recebidos pela superintendente ou pelo reitor. Essas obras aqui eram para ser entregues ano passado, mas estão paralisadas. Aqui falta seringa, papel e até clipe”, afirma.
![]() |
||
Atamário Cordeiro diz que a categporia busca ser recebida pela superintendência do HU
|
Apesar da paralisação dos técnicos, os serviços estão sendo realizados normalmente pelos demais profissionais. “Somente está autorizado a adentrar no HU os veículos que estiverem trazendo os portadores de necessidades especiais ou idosos, mas os serviços estão sendo realizados normalmente”, afirma.
De acordo com o servidor federal Waldir Lima, as condições são precárias na unidade hospitalar. “Aqui não possui estrutura para os servidores e desde que a empresa foi criada há mais de um ano, as condições do HU estão precárias. As obras estão paradas e os insumos básicos como seringas, agulhas não existem e somente as cirurgias simples são realizadas”, denuncia.
UFS
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da reitoria que encaminhou uma nota ao Portal. Segue a nota na íntegra:
“A Universidade Federal de Sergipe (UFS) reafirma para a comunidade a sua postura de abertura para o diálogo como forma de avançar na qualidade da educação pública, que é o compromisso maior da instituição. Dessa forma, a pauta local de reivindicações dos servidores técnico-administrativos tem sido debatida e avaliada em diversas reuniões entre a equipe gestora da UFS e representantes dos servidores, sempre com o propósito de definir soluções que atendam da melhor forma aos propósitos da instituição, sem prejuízos para estudantes, docentes e técnicos. Ademais, os servidores que se manifestam de hoje, 7, a quinta-feira, 9, participam de um movimento nacional de trabalhadores e as suas reivindicações de âmbito federal devem ser negociadas por esta esfera”.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B