Servidores do HU paralisam e pretendem ocupar o prédio

Servidores fazem ato na porta do HU (Fotos: Portal Infonet)

Servidores técnicos do Hospital Universitário (HU) realizaram um ato na manhã desta quarta-feira, 08, na porta da unidade hospitalar. Vestidos com os dizeres 'Somos todos UFS, a EB$ERH não nos representa', os servidores fecharam os portões de entrada de veículos do Hospital Universitário (HU/UFS).

Os servidores pedem a imediata revogação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), cobram melhorias e aproveitaram a oportunidade para denunciar as condições que se encontram o HU. A paralisação teve início na última terça-feira, dia 07, e prossegue até a quinta-feira, dia 09.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Atamário Cordeiro, a categoria busca ser recebida pela superintendência do hospital. “Estaremos ocupando a administração do prédio e só vamos sair de lá quando fomos recebidos pela superintendente ou pelo reitor. Essas obras aqui eram para ser entregues ano passado, mas estão paralisadas. Aqui falta seringa, papel e até clipe”, afirma.

Atamário Cordeiro diz que a categporia busca ser recebida pela superintendência do HU

Waldir Lima diz que falta insumo no hospital 

Apesar da paralisação dos técnicos, os serviços estão sendo realizados normalmente pelos demais profissionais. “Somente está autorizado a adentrar no HU os veículos que estiverem trazendo os portadores de necessidades especiais ou idosos, mas os serviços estão sendo realizados normalmente”, afirma.

De acordo com o servidor federal Waldir Lima, as condições são precárias na unidade hospitalar. “Aqui não possui estrutura para os servidores e desde que a empresa foi criada há mais de um ano, as condições do HU estão precárias. As obras estão paradas e os insumos básicos como seringas, agulhas não existem e somente as cirurgias simples são realizadas”, denuncia.

UFS

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da reitoria que encaminhou uma nota ao Portal. Segue a nota na íntegra:

“A Universidade Federal de Sergipe (UFS) reafirma para a comunidade a sua postura de abertura para o diálogo como forma de avançar na qualidade da educação pública, que é o compromisso maior da instituição. Dessa forma, a pauta local de reivindicações dos servidores técnico-administrativos tem sido debatida e avaliada em diversas reuniões entre a equipe gestora da UFS e representantes dos servidores, sempre com o propósito de definir soluções que atendam da melhor forma aos propósitos da instituição, sem prejuízos para estudantes, docentes e técnicos. Ademais, os servidores que se manifestam de hoje, 7, a quinta-feira, 9, participam de um movimento nacional de trabalhadores  e as suas reivindicações de âmbito federal devem ser negociadas por esta esfera”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais