Servidores do INSS decidem continuar em greve

Nova proposta será avaliada pela categoria em nova assembleia (Foto: Portal Infonet)

Em mais uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 18, os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) decidiram pela manutenção da greve até que uma nova proposta seja avaliada. A categoria espera que outros itens da pauta de reivindicação sejam inseridos na proposta. Os servidores suspenderam as atividades há mais de 45 dias.

Segundo informou o presidente do Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindiprev), Isac Silveira, o fim da greve será decidida em mais uma assembleia geral, que irá ocorrer na próxima terça-feira, 22, na sede do Sindicato.

“Ontem, o Governo entregou novamente a contra posposta, mas tem ainda duas pendências: uma em relação à data da incorporação e a outra sobre quando será criado o comitê de avaliação de desempenho”, justifica o sindicalista.

Reivindicação

A categoria reivindica o reajuste salarial de 27,3% e melhores condições de trabalho. O atendimento vai continuar com apenas 30% dos servidores atuando nas sedes do INSS. Os segurados que agendaram perícia médica em uma Agência da Previdência Social devem ligar para a Central Telefônica 135 e consultar previamente a situação do atendimento na unidade.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais