|
Categoria fez um ato na porta do MPF no dia 7 (Foto: Arquivo Infonet) |
Os servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão se reunir em uma audiência com o procurador da República Ramiro Rockenbach do Ministério Público Federal (MPF/SE).
A reunião está marcada para acontecer às 14h da próxima sexta-feira, dia 10, e foi possível após um ato realizado pela categoria na frente do MPF na última terça-feira, dia 07, onde os servidores federais paralisaram por 24h.
De acordo com o coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado de Sergipe (Sindiprev), Isac Silveira, categoria busca o firmamento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Buscamos melhorias nas condições de trabalho porque não temos copo, papel, clipe e o que não pode é a população ficar prejudicada. Esperamos que o procurador consiga fazer um Termo de Ajustamento de Conduta para a resolução dos problemas, ou que aceite as nossas denúncias”, afirma Isac.
Ainda segundo a categoria, muitos dos problemas enfrentados pelos servidores, decorre dos cortes no orçamento da União praticados pelo governo federal.
A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir o órgão, mas sem êxito. O Portal está à disposição através do jornalismo@infonet.com.br ou no telefone 2106-8000.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B