|
A categoria pede a implantação do PCCV (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores da Saúde do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizaram um ato nesta quinta-feira, 9, em frente a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).
O motivo é chamar a atenção do Governo do Estado sobre a situação da Saúde no Estado de Sergipe para que haja a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
De acordo com a diretora do Sintasa, Maria das Graças Nunes, a categoria aguarda uma reunião com representantes do Governo do Estado para discutir a situação. “Esse ato que nós estamos finalizando é para que a gente possa estar colocando para o governo a insatisfação dos trabalhadores e para a implementação do Plano de Carreira dos Estatutários uma vez que o Plano de Emprego e Remuneração esse já foi implementado. Estamos aguardando que a secretária Joélia Silva e Jeferson Passos nos convide como ficou assim afirmado na reunião do mês passado. Nos foi informado que na segunda semana de maio nós seriamos convidando para que a gente fosse finalizar o que já estava bem adiantado sobre o Plano de Carreira dos Servidores. Estamos esperando o convite”, afirma.
|
A diretora do Sintasa, Maria das Graças Nunes diz que aguarda a reunião |
Ainda segundo Maria das Graças, apesar da luta da categoria, alguns ganhos já podem ser evidenciados. “Algumas Fundações já começaram a executar o pagamento do retroativo. Nós tivemos a notícia de que a Fundação Parreira Horta vai estar dia 30 implementando e pagando o retroativo todo de setembro do ano passado até agora e isso é um ganho para a categoria, principalmente para os celetistas, mas os estatutários são trabalhadores que muitos deles têm mais de 25 anos de casa e que não são reconhecidos, não tem os salários valorizados e vai chegar a aposentadoria sem condições para comprar remédio para sua saúde”, diz.
Ainda hoje a categoria participará de uma reunião que vai acontecer no Centro Administrativo para discutir a instauração da mesa de negociação do município.
SES
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) esclarecem que retomaram a série de reuniões diretas com representantes de sindicatos (a exemplo do Sintasa, Sindimed, Sinodonto) para que, frente a frente, o diálogo entre Governo, gestores e servidores seja cada vez mais fortalecido. No último dia 17 de abril, a SES, a FHS e a Seplag receberam os representantes do Sintasa para ouvir as solicitações e conhecer as expectativas da categoria quanto ao PCCV e do Plano de Emprego e Remuneração (PER). Com a análise do primeiro quadrimestre, uma nova reunião será marcada.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B