Procedimentos básicos de Saúde na Praça Fausto Cardoso (Fotos: Portal Infonet) |
Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe, em greve há dois meses, realizaram por toda a manhã desta sexta-feira, 23, ações denominadas “Hospital na Praça”. O evento na Praça Fausto Cardoso teve por finalidade chamar a atenção da população para os motivos que levam à continuidade da greve, de forma diferente: prestando atendimentos básicos de saúde às pessoas que passaram pelo Centro.
“Estamos em greve há dois meses e o Governo Dilma ainda não abriu as negociações. A categoria reivindica aumento salarial, pois recebemos o menor piso salarial, não chega a um salário mínimo; a democratização da UFS, pois tudo é centrado na figura do reitor; o fim das privatizações no Hospital Universitário, que ainda por cima perdemos a Previdência”, informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da UFS, Lucas Gama.
Pressão arterial sendo aferida
|
Ele destacou os gastos do Governo Federal com a Copa do Mundo de Futebol. “Enquanto o Governo Federal gasta R$ 1 bilhão na reforma de um estádio de futebol, gasta apenas R$ 47 milhões, uma discrepância muito grande do Governo do PT”, lamenta.
Vários procedimentos de Saúde foram feitos a exemplo de aferição da pressão arterial, testes de glicemia, entre outros.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B