Servidores estaduais da Saúde fazem ato na porta do Huse

Ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16 (Fotos: Portal Infonet)

Servidores da Secretaria de Estado da Saúde realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, 16, na porta do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Várias categorias, a exemplo de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, fonoaudiólogos, psicólogos, condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), reivindicaram a implantação do Plano de Cargos Carreira e Vencimento (PCCV).

“Estamos aqui em um ato conjunto entre servidores da Saúde, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas cobrando o retorno das negociações do PCCV e do Plano de Emprego e Remuneração (PER), além de repudiar a falta de médicos e de medicamentos”, ressalta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto.

Augusto Couto, presidente do Sintasa

Alfredo José:Estamos reivindicando a inflação"

De acordo com o médico Alfredo José Vieira, a categoria reivindica a implantação na totalidade do PCCV. “O governador prometeu e não pagou e estamos reivindicando também o reajuste salarial igual à inflação que foi de 8,18% em maio”, destaca acrescentando que 14 categorias estarão se reunindo nesta sexta-feira, 17 a partir das 8h no Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) para avaliar o movimento.

Na assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde, a informação é de que “foi uma manifestação curta e muito pacífica e ordeira, um ato generalizado, nós não fomos notificados, mas respeitamos e o secretário Zezinho Sobral continua aberto ao diálogo”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais