Servidores fazem ato com “Bloco dos Quebradinhos”

Psicólogos,  enfermeiros, assistentes sociais , farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas também participam do ato (fotos: Portal Infonet)

Os servidores da saúde e da assistência social do município, que recomeçaram a greve no último dia 6 de janeiro, fizeram uma manifestação irreverente na frente a sede da Prefeitura Municipal de Aracaju na manhã desta segunda-feira, 6. Com o objetivo de chamar a atenção da população para os motivos da paralisação, eles fizeram um ato público diferente, chamado Bloco dos Quebradinhos,- fazendo alusão ao atraso do pagamento e aos blocos de rua do carnaval.

“Nós não aceitamentos o pagamento em doze vezes e nem o tratamento desigual aos servidores que não possuem conta no Banese e/ou Caixa Econômica, obrigando aos servidores a fazer portabilidade. Não aceitamos uma vez que não é obrigação dos servidores, pois não foi um problema gerado pelos servidores e, com isso permanecemos em greve”, explica Inês Santana, vice–presidente do sindicato dos Psicólogos.

Segundo Inês, o prefeito diz que está aberto a discussão, mas a proposta da administração não muda. “Ele quer parcelar do salário de dezembro e nem comenta sobre as férias, como se esse direito não existisse”, ressalta ela, acrescentando que a categoria está atendendo a lei e mantendo o efetivo de 30% obrigatório enquanto a greve permanece.

Além dos psicólogos,  enfermeiros, assistentes sociais , farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas também participam do ato que permanece no local.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracaju informa que a proposta de pagamento para o mês de dezembro de 2016, deixada pendente pelo ex-prefeito, continua a mesma. O servidor poderá receber em 12 parcelas mensais, com direito a um abono, ou solicitar um empréstimo, que será pago pela prefeitura, e já receber todo o vencimento em fevereiro.

Servidores querem o pagamento de dezembro sem divisão

“A administração enviará um projeto de Lei aos vereadores tão logo eles retornem do recesso e eles aprovando o pagamento em atraso pelo prefeito anterior do mês de dezembro será pago sem prejuízo ao servidor. Não temos como fabricar dinheiro. O 13º salário foi pago,  o salário de janeiro foi pago em dia e a gestão está se esforçando para deixar a casa em ordem”, explica o secretário adjunto da Secom, Elton Coelho.

Ele reforça o apelo da prefeitura para que os servidores voltem ao trabalho e atendam a população. “A antiga gestão não os recebia há quase dois anos, o prefeito Edvaldo já recebeu a categoria duas vezes e manteremos o diálogo aberto em todos os níveis”, dia. 

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais