Servidores municipais da saúde paralisam as atividades

Servidores decidiram cruzar os braços durante 24 horas (Foto: Ascom Sintasa)

Os servidores municipais da saúde decidiram paralisar as atividades durante 24 horas nesta sexta-feira, 22. Eles realizaram uma mobilização pela manhã, em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, com o objetivo de dar seguimento às reivindicações da categoria.

As queixas dos servidores, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa), Augusto Couto, são, além da não incorporação de gratificação por parte da categoria, a não visualização do reajuste de 6,5%. “Achamos que trocaram seis por meia dúzia, pois nos deram só a incorporação”, declara.

De acordo com o presidente do sindicato, a categoria ainda solicita a revisão da insalubridade, o funcionamento do programa de qualificação profissional para todos os servidores, ampliação da gratificação diária de risco para todas as unidades, e reavaliação da segurança nas unidades de saúde. “Às vezes o segurança está nas unidades apenas para tomar conta do patrimônio. Queremos que ela dê suporte a todos. O pessoal está trabalhando com medo”, assegura.

O presidente do Sintasa diz que a categoria pode paralisar as atividades (Foto: Portal Infonet)

Com relação às 30 horas da enfermagem, solicitação antiga da categoria a fim de diminuir a carga horária de trabalho, Augusto Couto conta que na Câmara de Vereadores de Aracaju já existe um projeto sobre o tema. Para ele, o que falta agora é apenas boa vontade e bom senso para que a pauta seja analisada.

Encaminhamentos

Ainda não há data definida, mas o presidente do sindicato conta que foi agendada para a próxima semana uma reunião com o secretário municipal da saúde, Luciano Paes. Este, por sua vez, vai tentar agendar reunião com o secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Igor Leonardo Albuquerque.

“A categoria definiu que, se até o dia 5 de setembro não obtivermos nenhuma resposta, vamos parar por tempo indeterminado. Nós já temos um ano de luta e chegamos no nosso limite”, desabafa Augusto Couto.

Secretaria

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que ficou de encaminhar uma nota a respeito do ato dos servidores. Até o fechamento da matéria a nota não foi encaminhada. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais