SES desiste de restringir fornecimento de alimentação em hospitais

Fornecimento de alimentação para acompanhantes em hospitais serão será alterado (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta sexta-feira, 5, que desistiu de restringir a alimentação fornecida a acompanhantes dos pacientes internados nos hospitais públicos de Sergipe.

De acordo com a SES, o fornecimento de alimentação não será mais alterado e o contrato será analisado com objetivo de que todos as pessoas tenham suas refeições garantidas.

A restrição havia sido anunciada no último dia 3, quando a SES informou que a partir do dia 8, somente acompanhantes de idosos, menores de 18 anos ou de portadores de algum tipo de necessidade especial teriam direito a alimentação. Os demais casos passariam por avaliação do serviço social.

A medida, segundo o superintendente do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), Darcy Tavares, seguia uma determinação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com base no que preconiza a legislação trabalhista e as regras do Ministério da Saúde.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais