SES: inscrição para o Mais Médicos e o Provab

(Foto: Ilustrativa/Agência Brasil)

O prazo de inscrição para a adesão aos Programas de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde (Projeto Mais Médicos para o Brasil e Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – Provab) está acabando. Os Municípios e os profissionais médicos têm até amanhã (28 de janeiro) e na próxima quinta-feira (29 de janeiro), respectivamente. A inscrição é feita através do Sistema de Gerenciamento de Projetos (SGP) disponível no endereço eletrônico.

Em Sergipe, 31 municípios estão elegíveis e aptos a aderir aos programas: Aracaju, Areia Branca, Canhoba, Capela, Carira, Cedro de São João, Cristinápolis, Divina Pastora, Gracho Cardoso, Itabaiana, Japoatã, Lagarto, Malhador, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Pedra Mole, Pedrinhas, Pirambu, Poço Verde, Porto da Folha, Propriá, Riachuelo, Santa Luzia do Itanhy, São Cristóvão, Simão Dias, Siriri, Telha, Tobias Barreto e Umbaúba.

Criado pelo Governo Federal em 2013, o programa Mais Médicos foi criado pelo Governo Federal tem como objetivo levar profissionais às comunidades carentes, distantes dos grandes centros e onde não havia médicos para atender à população. No Brasil, 14.462 médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios com 50 milhões de brasileiros beneficiados pelo Mais Médicos.

Em Sergipe, são 151 profissionais do programa Mais Médicos que atuam em 44 municípios, garantindo a assistência básica para mais de 660 mil sergipanos. No Estado de Sergipe, 48 médicos aderiram ao Provab e atuam em 27 municípios.

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais