Sesc Saúde Mulher chega a Ribeirópolis

Os exames oferecidos na unidade móvel são gratuitos

Uma unidade móvel do Sesc Saúde Mulher chegará a Ribeirópolis. Na próxima segunda-feira, 13, será assinado um convênio que oficializa a instalação da unidade no município. O objetivo é atender mulheres com dificuldades de acesso aos serviços de saúde em cidades do interior ou periferias das grandes cidades.

A unidade atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero, através da realização de exames de rastreamento como a Mamografia Digital e o Papanicolau (Citopatológico). Os exames oferecidos na unidade móvel são gratuitos e não precisam ser encaminhados pelo médico. Os documentos necessários para ter acesso ao atendimento são: cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência.

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, o trabalho não se esgota com a realização dos exames, também são promovidas ações educativas sobre direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, planejamento familiar, prevenção à violência doméstica e a mortalidade materna.

A estrutura interna da unidade está dividida em sala ginecológica, sala de mamografia, banheiro e tenda externa com espaço multimídia para ações educativas, funcionamento de recepção e sala de espera.

A unidade Saúde Mulher já percorreu os municípios de Lagarto, Campo do Brito e agora chega a Ribeirópolis com uma equipe formada por coordenador, enfermeiro, educador em saúde, técnicos em radiologia e artífice de manutenção. Os laudos das mamografias são feitos pela equipe médica do Hospital do Câncer de Barretos (SP), referência nacional no tratamento oncológico.

Fonte e foto: Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais