Sindconam/SE denuncia FHS ao MPT por não pagar férias

Sindconam/SE moverá ação contra FHS/ ( Foto: Arquivo Infonet)

Os Condutores de ambulância de Sergipe assinaram documentos dando quitação que receberam o salário  das férias, porém até o momento o dinheiro não entrou na conta. Nesta sexta-feira, 2, o Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam/SE) vai entrar com uma ação  junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

De acordo com o presidente do Sindconam/SE, Adilson Ferreira Melo, a Fundação está exigindo que o servidor assine documento de quitação  das férias com data retroativa. Um dos condutores prejudicados, Alexandre  Cesar Cavalcante,  assinou o  aviso de férias no dia 27 de fevereiro, mas com data do dia 1º de março, início das férias.O artigo 145, da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), prever que o servidor receba o salário das férias dois dias antes do seu início, o que não aconteceu.

“O sindicato vai mover uma ação para que a FHS corrija as irregularidades e pague os direitos trabalhistas dos motoristas”, afirmou o presidente do Sindconam/SE. O sindicato já recebeu mais de 20 reclamações dos associados que passam pela mesma situação.  Segundo Adilson, uma ação será movida contra a FHS para que o servidor possa receber o salário em dobro.

Fundação Hospitalar de Saúde

A assessoria de comunicação da FHS informou ao Portal Infonet que enviará nota até o final da tarde sobre o assunto, mas até às 18h40 a informação não chegou a redação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais