Sindicato 192 continua negociando PCCV com a SES

Sindicato 192 continua negociando PCCV com a SES (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuam negociando mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria.  Na tarde desta quinta-feira, 4, os trabalhadores estiveram reunidos em assembleia para deliberar sobre as propostas apresentadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com a representante do Sindicato 192, Samanta Bicudo, o PCCV da categoria é uma discussão à parte, pois os profissionais vinculados a SES, não se encaixam nem na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e nem nos estatutários.

A representante ainda explica que uma das principais reivindicações da categoria está relacionada a parte variável do salário. ”Queremos que o salário, que é divido em parte fixa e plantão, seja transformado em salário-base. Nossa remuneração passou seis anos congelada, fato que ocasionou 50% das perdas. Então queremos que estas sejam recuperadas na hora de criar o PCCV”, comenta Samanta.

A representante explica que durante reunião realizada na última terça-feira, 2, a SES apresentou algumas possibilidades. “A Secretaria propôs que ao invés de 24 horas semanais, o profissional cumpra 36 horas com proporção salarial, sendo que isso seria uma adesão individual de cada servidor. No entanto, discutiremos se essa adesão será mesmo individual ou se será decidida por meio de assembleia, se estendendo para todo mundo”, destaca.

Uma nova reunião entre o sindicato e a SES será realizada no próximo dia 25 de outubro. Caso as negociações não avancem, a categoria poderá decretar indicativo de paralisação de advertência para o mês de novembro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais