Sindimed ajuíza mandado segurança contra ato governador

Fachada do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (SINDIMED) ajuizou na manhã desta sexta-feira, dia 31 de outubro de 2014, um Mandado de Segurança Preventivo contra o ato do Governador do Estado de Sergipe que suspendeu o pagamento dos médicos, informando que só o pagará no dia 11 de novembro de 2014.

A ação objetiva que sejam bloqueadas todas as verbas para realização de propagandas, eventos, festas e shows ou mesmo pagamento de empresas terceirizadas, como forma de assegurar o pagamento em dias dos médicos.

No Mandado de Segurança Preventivo, é ressaltado que a violação ao pagamento do salário em dias constitui uma afronta ao princípio da dignidade humana, já que o trabalhador deixa de receber a verba que lhe garante o seu próprio sustento. Assim, cabe ao Judiciário, assegurar que seja garantido antes o de o médico “receber seu salário, verba de caráter alimentar, em dias, como forma de estar garantindo o próprio direito à dignidade do ser humano, em detrimento de pagamentos supérfluos ou que podem ser mais facilmente adiados, sem que, com isso, se esteja ferindo direitos tão fundamentais.”

Fonte: Ascom Sindimed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais