Sindimed aprova punição da ANS aos Planos de Saúde

Dr. Luiz Carlos Spina (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Desde o último dia 22, 225 Planos de Saúde administrados por 28 operadoras estão proibidos de ser comercializados em todo o país. O representante do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), na Comissão de Honorários, Luiz Carlos Spina, afirma que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), está dentro do seu papel.

A medida foi tomada por conta do descumprimento dos prazos máximo fixados para a marcação de consultas, exames e cirurgias. “Nós do Sindimed esperamos que a ANS seja bem mais rígida para que os usuários de planos de saúde saibam que estão comprando gato por lebre”, destaca Luiz Carlos Spina.

De acordo com ele, há muito tempo o Sindimed mantém a visão de que os Planos de Saúde vem descumprindo as regras da ANS.

“A gente já vem colocando para a população e para os médicos que esses convênios não são atrativos e os profissionais acabam tendo o dissabor de serem mal remunerados. São Planos de Saúde que vendem para os usuários, mas acabam diminuindo os valores repassados para os médicos. Entre os planos suspensos está o Plamed Sergipe, completa.

As operadoras de planos de saúde vêm sendo monitoradas pela ANS desde dezembro de 2011. A Agência apresentou quatro relatórios de monitoramento, que resultaram em três medidas de suspensão da comercialização de planos de saúde.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais