Sindimed justifica greve ao Poder Judiciário

Sindimed protocola documentos solicitados por desembargador (Foto: Ascom/Sindimed)

A assessoria jurídica e os representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) foram notificados e já apresentaram documentos, em manifestação preliminar, explicando os encaminhamentos adotados pela classe médica até chegar à greve geral. A diretoria do Sindimed foi notificada pelo desembargador Diógenes Barreto em decorrência da ação movida pela Prefeitura de Aracaju, pedindo a ilegalidade da greve dos médicos, que completa 75 dias nesta terçca-feira, 4.

Na notificação, conforme explicações do advogado Marcos Nunes Lima, o desembargador solicita, à diretoria do Sindimed, a apresentação de alguns documentos, a exemplo da cópia do estatuto do Sindicato dos Médicos, editais que decretaram a greve e ainda as escalas médicas das unidades de saúde.

Além destes documentos, segundo o advogado, o Sindicato anexou ao processo cópia do áudio da reunião realizada entre médicos e os secretários municipais André Sotero, da Saúde, e Jeferson Passos, da Fazenda, ocorrida no dia 28 do mês passado, e também um vídeo no qual uma representante da Secretaria Municipal de Saúde fala sobre os plantões.

No mesmo documento, a diretoria do Sindimed solicita a interferência do desembargador Diógenes Barreto em um entendimento entre prefeitura e médicos e defende que haja uma audiência de conciliação antes que o pedido de ilegalidade da greve seja julgado. O advogado explica que não se trata de defesa, mas uma manifestação prévia. O Sindicato terá prazo para apresentar defesa e, no momento oportuno, pretende apresentar novos documentos que, na ótica do advogado, afastarão a tese da ilegalidade do movimento gravista.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais