Sindimed: Médicos de Aracaju desistem de greve

Em assembleia, médicos desistem de greve (Foto: Portal Infonet)

Médicos do município de Aracaju participaram de uma assembleia na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (sindimed) nesta quarta-feira, dia 11. Na reunião, a categoria decidiu não entrar em greve, já que segundo o Sindicato, o município de Aracaju honrou os compromissos e realizou o pagamento da segunda parcela do salário de janeiro que estava em atraso.

No dia 5 de fevereiro, os médicos se reuniram em assembleia e deram um crédito à Prefeitura para que o pagamento fosse efetuado até o dia 10 deste mês. 

De acordo com o secretário geral do Sindimed, Carlos Spina, por conta do pagamento, a greve foi suspensa. “A prefeitura cumpriu o acordo do restante dos salários que estava em atraso e disponibilizou o nosso contracheque. O município prometeu em pagar o salário dia 10, mas pagou dia 9 deste mês”, informa Spina

Após a reunião ficou mantida a assembleia para o dia 2 de março, a partir das 14h, no Sindimed. “A assembleia é para confirmar se o município vai pagar os salários no último dia útil de fevereiro. Se a prefeitura não cumprir de pagar o salário completo, dentro do mês e vir a descontar o dia do médico que for a assembleia, a categoria pode entrar em greve”, afirma Carlos Spina. 

Na assembleia será discutido ainda o cumprimento da Lei 138/14 em que incide: desconto previdenciário; 1/3 das férias e 13º salário sobre a gratificação de desempenho (aprovada e publicada em setembro de 2014), além do indicativo de greve.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais