João Augusto "Já enviamos proposta do reajuste salarial 2013" (Foto: Portal Infonet) |
Médicos do município se reuniram na tarde desta terça-feira, 22, para discutir os planos de cargos e salários da classe, que atua na rede municipal de saúde. Cerca de 500 médicos efetivos fazem parte do quadro de servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Na oportunidade os médicos discutiram ainda, sobre o vínculo do trabalho médico.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), João Augusto Alves de Oliveira, a nova gestão já realizou um pré-diagnóstico dos problemas na relação de vínculo de trabalho. “Já que houve mudança, a gente espera que realmente esse novo governo venha tentar solucionar os problemas. Sabemos que não vai resolver facilmente, mas vamos continuar na mesma linha de conduta, porque ele já tem conhecimento da mobilização, que é o plano de carreira e da mesma linha do desempenho para que realmente valorize o profissional médico. O que pleiteamos é o piso salarial do médico que atualmente é de R$9.800 para 20 horas”, diz.
Ainda segundo João Augusto, foi feita uma proposta que já foi encaminhada para a equipe de transição do município. “Portanto, os novos gestores não têm como dizer que não recebeu a nova proposta dos médicos. Além disso, a data base é janeiro”, conclui.
SMS
A assessoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), explicou que intenção da atual gestão é estreitar os laços com a classe médica, para que haja uma possível discussão, através de diálogos.
Uma nova assembléia já está agendada para o próximo dia 5 de fevereiro, com os médicos que atuam na rede estadual de saúde.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B