Sintasa cobra rescisão de pagamento a ex-funcionários

Augusto Couto diz que continuará tentando solucionar o problema (Arquivo/Portal Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa) participou nesta segunda-feira, 4, de audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), cujo intuito foi conseguir o pagamento das rescisões de ex-funcionários da Obraserv, empresa terceirizada que presta serviços à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Segundo o presidente do Sintasa, Augusto Couto, os trabalhadores cobram a multa rescisória do contrato que acabou no dia 21 de fevereiro de 2014. Ele afirma que, desde então, houve várias audiências no Ministério Público para tentar resolver o caso. “A Obraserv deve R$ 270 mil de rescisão, a serem rateados entre cerca de 160 funcionários que prestaram serviço na FHS em 2013”, esclarece. Com a não homologação do fim do contrato, aqueles que ainda estão desempregados também não conseguiram solicitar o seguro-desemprego.

A Obraserv, que é de Salvador, não compareceu à audiência desta segunda-feira, 4. Mas, de acordo com Couto, a empresa foi notificada e se recusou a assinar a intimação. Já a FHS disse, na audiência, que fez o repasse de R$ 970 mil à empresa prestadora de serviços. “A Justiça deve agora verificar se há mesmo esse dinheiro na conta e bloqueá-lo para que seja feito o pagamento dos trabalhadores”, explica Couto.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 8 de setembro. “Até lá o Sintasa tentará convocar a Obraserv, através do Ministério Público do Trabalho, para resolver a questão”, afirma o presidente do Sindicato.

O Portal Infonet entrou em contato com um representante da Obraserv, que disse não trabalhar mais para a empresa. O Portal está à disposição para ouvir a empresa pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais