Sintasa constata falta de medicamentos nos postos

Augusto Couto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintasa) visitou três unidades de saúde localizadas em Aracaju. A equipe constatou a falta de materiais de trabalho e de alguns medicamentos.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, informou que diversos materiais de trabalho como luvas de procedimentos e seringas faltam nas unidades, além de remédios básicos como Dipirona e Plasil.  “As unidades acabam ficando sem usuários porque toda vez que vão para lá, já sabem que não podem contar com nada”, lamenta o sindicalista.

Augusto Couto disse ainda que durante o tempo que os sindicalistas passaram nas unidades Oswaldo de Souza (CAIC), no Bairro Getúlio Vargas; Lauro Dantas Hora, no Bugio; e Walter Cardoso, no Bairro Veneza; as cenas que viram foram de descaso do poder público em relação aos usuários.

“Isso só confirma a necessidade de uma paralisação e possível greve com toda a categoria da Saúde”, completa o presidente.

Secretaria

Na assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Saúde, a informação é de que “foi feita a compra dos materiais e dos remédios, mas que só foi adiantada uma parte. Os fornecedores garantiram que até o final de fevereiro irão fazer a entrega total e com isso, o problema nessas unidades de saúde, será solucionado”.

Por Aldaci de Souza com informações do Sintasa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais