Servidores realziram mais um ato em frente a Seplag (Foto: Ascom/Sintasa) |
O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) encaminhou um ofício à Secretaria da Saúde do Estado solicitando uma audiência com a secretária Joélia Silva Santos. Os servidores querem discutir o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
Na manhã desta terça-feira, 22, a categoria realizou mais um ato em frente à Secretaria de Planejamento Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). O sindicato tenta negociar o PCCV desde 2008, mas, segundo o Sintasa, não houve avanços.
Segundo o presidente do sindicato, Augusto Couto, a categoria recebeu a informação de que as negociações agora ocorrem com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). “Já entregamos ofício na Secretaria da Saúde pedindo uma reunião urgente. Não houve avanço até o momento e o governo não respondeu ainda as nossas reivindicações. O ofício pede uma audiência com a secretária Joélia e vamos tentar ser recebidos até a próxima sexta-feira, 26”, espera.
O calendário das manifestações do Sintasa segue até o dia 6 de agosto, caso não ocorra negociação, a categoria pode deflagrar greve.
SES
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde informa que a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que as negociações com todos os sindicatos são feitas de forma conjunta com a Seplag e que uma reunião com a categoria está sendo agendada até a próxima semana.
*Matéria alterada às 11:31 para acréscimo de informações.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B