Maria da Graças considera reunião favorável (Foto: Arquivo Infonet) |
Os servidores que formam a comissão do Movimento Intersindical se reuniram nesta sexta-feira, 3, com secretários municipais com o objetivo de discutir o reajuste salarial de 5% oferecido pelo prefeito de Aracaju João Alves Filho.
De acordo com a diretora do Sintasa, Maria da Graça Nunes, na reunião foi descartada a hipótese de uma melhora no reajuste salarial. “Foi uma reunião razoável. Quanto aos 5%, nos foi mostrado as planilhas e os cálculos sobre o aumento por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo municipal não sinalizou uma forma de melhorar o aumento, mas a possibilidade de ser implantada uma mesa de negociação existe”, conta.
Maria da Graça destaca ainda que alguns pontos foram garantidos durante o encontro. “O pagamento da hora extra, caso haja necessidade, e a gratificação por tempo integral bastando que cada servidor faça o pedido. É preciso que o prefeito entenda que o Movimento Sindical quer dialogar para que a Saúde funcione de forma benéfica, com condições de trabalho e salário digno para os servidores”, diz.
Uma nova reunião com a perspectiva de criação da mesa de discussão permanente está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, dia 9, às 11h no Centro Administrativo.
Finanças
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de Finanças do Municipio, Nilson Lima, que esclareceu que a reunião de hoje foi produtiva. "Fizemos um relato das finanças do município e da evolução da receita. Mostramos que este ano foi atípico do ponto de vista de que março e abril foram os meses adversos da arrecadação da receita, onde as despesas foram maiores. Lembramos que o esforço da implantação dos 5% foi além da razoabilidade detectadas pelo município”, afirma o secretário.
Nilson Lima acrescenta ainda que será apresentado um decreto sobre a negociação coletiva da categoria. “Nos propusemos a fazer um decreto de negociação coletiva, onde existirão regras para a mesa de negociação e apreciação dos pontos de discussão com a categoria. A intenção é fazer um diálogo amplo no sentido de criar condições para que o próximo reajuste seja feito a contento para os servidores”, diz.
Assembleia
A Assembleia Unificada com os sindicados que representam os Servidores Públicos de Aracaju que aconteceria nesta sexta-feira, 3, foi adiada para a próxima terça-feira, 7, às 15h, na sede do Sindicato dos Bancários. A mudança foi em virtude da reunião entre o Movimento Intersindical na Prefeitura de Aracaju que somente teve início às 14h desta sexta, 3.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B