Reunião ocorreu entre o Sintasa e a direção da FHS (Foto: Portal Infonet) |
A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) decidiu suspender um novo movimento grevista até o dia 3 de novembro. A decisão saiu após uma reunião ocorrida nesta quarta-feira, 1º, com a gerência operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
O objetivo da reunião foi tentar concluir a negociação com a Fundação em relação à verticalização da escala de trabalho dos servidores do interior do estado, na qual os funcionários estatutários que trabalhavam seis horas diárias passarão a exercer suas atividades em plantões de 12 horas.
De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a categoria vai aguardar o cumprimento do acordo pela FHS. “Chegamos a um consenso e com isso, a greve vai ser suspensa até o dia 3 novembro. A partir de amanhã, a Fundação vai formalizar as escalas da verticalização dos servidores da maternidade de Capela e dos hospitais de Neópolis, Glória e Itabaiana e o sindicato vai fiscalizar. A Fundação também vai realizar um estudo de impacto da incorporação da variável da gratificação [25%] dos servidores já na sexta [3]”, diz.
Os servidores ainda buscam o pagamento de ticket-alimentação de R$ 500 e pagamento de auxílio-creche de R$ 100. Estes últimos itens constam no Acordo Coletivo de Trabalho 2013-2015.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B