Órgãos visitaram unidade hospitalar durante a manhã (Foto: Portal Infonet) |
A subestação que dá suporte elétrico a toda estrutura do Hospital Cirurgia está comprometida e a qualquer momento pode provocar um acidente. Essa foi a conclusão feita por engenheiros de órgãos como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/SE) e da Energisa. Na manhã desta quinta-feira, 26, uma vistoria foi realizada no hospital. Segundo os fiscalizadores, a sobrecarga no sistema elétrico e algumas irregularidades apresentam riscos aos pacientes e funcionários do local.
O Hospital se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra: "A Direção do Hospital de Cirurgia esclarece que recebeu um ofício da Energisa tratando da inadequação da casa de força desta Instituição. O ofício veio reconfirmar as mesmas irregularidades já encontradas no ano de 2014 e naquele momento foi feito o orçamento do projeto para a reestruturação da casa de força, mas a sua execução se mostrou inadequada em virtude da falta de recursos.
Agora, diante da urgência que requer o caso, o Hospital já tomou as providências cabíveis para confecção de um novo projeto e o anteprojeto já se encontra sob a análise da Energisa. Assim que a execução for liberada será dado início à construção de uma nova casa de força".
Confira matéria completa no vídeo:
Por Ícaro Novaes e Karla Aragão
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B