Sobe para 20 o número de casos do Coronavírus em Sergipe

0
Número de casos confirmados em SE chega a 19 (Foto: Pixabay)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou nesta terça-feira, 31, mais dois  caso do novo coronavírus (Covid-19), com isso sobe para 20 o número de casos confirmados no Estado.

Mais dois casos foram confirmados em Aracaju na manhã desta terça-feira, 31, pela Secretaria Municipal da Saúde. Conforme a Prefeitura de Aracaju, trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 38 anos de idade, e de um outro de 34 anos de idade. Com esses dois, sobe para 20 o número de casos em Sergipe.

A mulher chegou de viagem de São Paulo no dia 16 de março e deu entrada em hospital particular apresentando sintomas  no dia 26. A paciente segue monitorada pela Secretaria Municipal da Saúde, apresenta quadro estável e encontra-se em isolamento domiciliar.

O segundo caso trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 34 anos, que chegou de viagem passando por alguns países, entre eles Filipinas. O exame realizado pelo Lacen no dia 14 de março apresentou resultado inconclusivo e foi encaminhado para o Rio de Janeiro. O resultado do exame confirmando positivo para covid-19 foi enviado nesta terça-feira, 31, pela FioCruz, segundo a PMA.

Com isso, sobe para 17 o número de casos confirmados do covid-19 na capital sergipana. A Secretaria Municipal da Saúde já descartou 153 casos e aguarda resultado de 24 casos suspeitos. Em Sergipe, já somam 20. Além dos 17 em Aracaju, há dois casos em Propriá e um em Nossa Senhora da Glória.

Panorama atual:

Aracaju: 17
Propriá: 2
Nossa Senhora da Glória: 1

Fonte: SMS e da SES

A matéria foi alterada às 12h40 após a SMS ter confirmado mais um caso.

Comentários