Técnicos e auxiliares de enfermagem entram em greve

A greve é por tempo indeterminado (Foto: Portal Infonet)

Os técnicos e auxiliares de enfermagem da rede de urgência e emergência do município de Aracaju cruzaram os braços nesta sexta-feira, 20, por tempo indeterminado. A categoria luta pela redução da carga horária de 36h para 30h, além da reformulação do estatuto da categoria.

Na última segunda-feira, 16, a categoria fez um ato na porta da Unidade Pronto Atendimento Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco. Os profissionais não concordam com o reajuste de 7% concedidos pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com o representante da categoria, Thiago Diniz, os profissionais estão “Queremos a reformulação do nosso estatuto que é a lei 61 e ver se a gente começa a colocar a comissão que a prefeitura disse que ia colocar essa comissão interlocutora pra discutir a questão das 30h. O prefeito não tem essa visão de valorização da nossa categoria e agora com esse aumento onde ele cortou gratificação, deu um percentual abaixo do que foi dado o salário mínimo e fez essa propaganda toda”, diz Thiago.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Aracaju e a informação passada foi que a proposta que contemplou a categoria já foi apreciada e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais