Ato na porta do Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro (Fotos: Portal Infonet) |
Técnicos e auxiliares de Enfermagem que trabalham no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro cruzaram os braços nesta terça-feira, 8. Com isso, as cirurgias eletivas [marcadas] não puderam ser realizadas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto,a categoria está em greve desde o último dia 4 e que um calendário de mobilizações foi definido.
“Os serviços pararam na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e hoje a paralisação acontece aqui no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro. Amanhã estaremos parando os serviços no Hospital de Estância, pelo descaso e sucateamento da saúde. A categoria está lutando pelos direitos adquiridos como a incorporação dos 25% sobre base (PER) e a redução das 12 horas/dia”, destaca Augusto Couto.
Augusto Couto: "Amanhã estaremos no Hospital de Estância" |
Ele acrescentou que os técnicos e auxiliares de enfermagem lutam ainda contra a falta de medicamentos, soro, sabão e até mesmo papel higiênico. “É uma situação inadmissível. Além dessa carência de medicações e materiais, os trabalhadores são sacrificados, recebem uma alimentação inadequada, chegando a passar mal”, lamenta o presidente do Sintasa.
A assessoria de Comunicação Social da Fundação Hospitalar de Saúde informou que "a FHS está se reunindo com os gestores e acredita que o diálogo é o melhor caminho para se chegar a um denominador comum e, assim, resolver a problemática".
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B